As Especialidades Médicas Em Alta E Que São Tendência Para O Futuro

· 2 min read
As Especialidades Médicas Em Alta E Que São Tendência Para O Futuro

Essa também é uma das especialidades da Medicina mais procuradas pelos formandos, assim como pela população. O pediatra acompanha as fases do desenvolvimento infantil e avalia os sinais de atraso motor ou cognitivo. Em casos específicos, o diagnóstico é articulado em conjunto com outros profissionais — neurologistas, psicólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Os ginecologistas e obstetras são profissionais bem conhecidos, visto que cuidam exclusivamente da saúde da mulher.

  • A oncologia é uma disciplina complexa e interessante, de muita importância no diagnóstico e tratamento de pacientes com câncer.
  • O profissional é responsável pela avaliação da pessoa de maneira completa e é capacitado a resolver a maior parte das patologias, além de gerenciar o cuidado do paciente indicando o especialista ideal, caso seja necessário.
  • Isso porque são esses profissionais que amparam os pacientes nos processos de alimentação, cuidado e administração de medicamentos.
  • Além disso, o Serviço conta com um geriatra com formação em cuidados paliativos, que presta assistência aos pacientes além de também orientar os médicos residentes.


Antes de tudo, a faculdade de Medicina se divide em 3 ciclos de 4 semestres, compostos pelo básico, clínico e internato. No caso dos exames de rotina, os finais de semana e  feriados não são considerados na contagem para o prazo de entrega. Prefeito de São  glauco almeida rinoplastia  em telemedicina Proposta do prefeito eleito de São Paulo é a otimização na área da saúde com o uso da telemedicina Para...

Ensino Superior Na Área De Saúde



A procura pelos médicos dessa área também tem aumentado devido ao índice crescente de problemas metabólicos e quadros como obesidade, diabetes, colesterol elevado, doenças da tireoide, entre outros. Especialidades médicas consistem em ramos da medicina que se concentram no estudo  e tratamento de grupos de pacientes, doenças, habilidades ou filosofia. É  preciso fazer o curso de bacharelado em Medicina, de cerca de 6 anos, para se tornar médico.


Conheça As 7 Profissões Da Saúde Que Estão Em Alta



Assim, a indústria tem investido pesado no desenvolvimento de tecnologias e procedimentos dermatológicos clínicos e estéticos, dando maior destaque ao dermatologista. Além disso, é uma das áreas da medicina que deve seguir em alta nos próximos anos. Quem se forma em Fonoaudiologia pode atuar em clínicas, escolas e indústrias. Além disso, o profissional também trabalha com perícias técnicas quando solicitado em ações judiciais.

A seguir, confira quais são as áreas médicas com a maior concentração de profissionais. No âmbito de um consultório privado ou hospital, a remuneração pode sofrer variações dependendo de quanto o médico cobra por consultas e procedimentos. O profissional precisa de registro no Conselho Regional de Medicina para atuar. No início da graduação os estudantes têm contato com disciplinas teóricas que são fundamentais para a formação básica.